Discursos confiantes marcam a abertura oficial da 29ª Expobai

0
Ronan Silva, Christiano Bortolotto, Maurício Saito e Sebastião Silva

“Tenho certeza que apesar de toda essa crise no Brasil e no sistema sindical, o Sindicato Rural de Amambai (SRA) não se abalará, mas sim se fortalecerá”, disse Ronan Nunes da Silva, presidente do Sindicato Rural de Amambai, em seu discurso na abertura oficial da 29ª Expobai, que aconteceu na noite dessa quinta-feira (7), no Parque de Exposições.

O evento, que contou com a presença de mais de 100 pessoas entre lideranças políticas e rurais, produtores e profissionais da área, foi recheado de discursos confiantes em relação ao agronegócio e a transposição da crise que o setor atravessa.

Maurício Saito, presidente da Famasul / Foto: Moreira Produções“Crises? Nós já passamos diversas, essa não é a primeira e com certeza não será a última”

— Maurício Saito

 

“Crises? Nós já passamos diversas, essa não é a primeira e com certeza não será a última (…) hoje nós somos 79 sindicatos em todo estado, estamos acostumados com desafios e eu acredito que todos saberão suplantar esse momento de dificuldade, através da demonstração de muito trabalho, atendendo cada vez melhor seus produtores associados”. Isso foi o que disse o presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Maurício Saito.

Saito ainda ressaltou os bons números que o Mato Grosso do Sul, em especial Amambai, apresenta na produção de grãos. Segundo ele, Amambai produziu só em 2016 e 2017, um total de 460 mil toneladas de grãos, o que se equipara ao total que todo o estado produziu há 40 anos atrás. “Isso só foi possível porque tivemos três grandes pilares, que são os produtores rurais, a ciência e as instituições, onde era sindicatos e poder publico”, afirmou.

Presidente do SRA, Ronan Nunes da Silva / Foto: Moreira Produções“As inúmeras parcerias que firmamos foram imprescindíveis para a realização deste evento”

— Ronan Silva

 

O presidente do Sindicato Rural de Amambai, Ronan Nunes da Silva, falou sobre os desafios do setor e agradeceu as inúmeras parcerias firmadas para a realização da 29ª Expobai, além de um agradecimento emocionado para sua família.

“As inúmeras parcerias que firmamos foram imprescindíveis para a realização deste evento, que é o maior do município e uma referência para a região (…) este é um evento que não visa somente os negócios, mas também possibilitar a integração do homem do campo com o homem da cidade. Por isso nos resta somente a agradecer”, frisou.

Christiano Bortolotto, presidente da Aprosoja / Foto: Moreira Produções

Para o presidente da Aprosoja e ex-presidente do Sindicato Rural de Amambai, Christiano Bortolotto, parabenizou a diretoria do SRA e falou dos desgastes sofridos pelo setor da agropecuária em todo o Brasil, bem como no Mato Grosso do Sul e afirmou que a Aprosoja MS tem a função de trabalhar para trazer comodidade e maior rentabilidade para o produtor rural.

Prefeito de Amambai, Dr. Bandeira / Foto: Moreira Produções
Prefeito de Amambai, Dr. Bandeira / Foto: Moreira Produções

Para o Prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, a Expobai traz muita alegria e emoção para quem prestigia a festa. Durante sua fala, Dr. Bandeira, lembrou que muitos são os investimentos sendo realizados na área rural do município de Amambai, muitas das pontes que eram de madeira, hoje, estão sendo substituídas por passagens de concreto, com o intuito de que suportem o transporte da fartura gerada pelas terras amambaienses.

Entre as autoridades presentes estavam o prefeito de Amambai, Dr. Bandeira; o presidente da Aprosoja/MS, Christiano Bortolotto; o presidente da Famasul, Maurício Saito; os vereadores Fernando Fischer, Dilmar Bervian, Darci e Maikell; o comandatante do 17º RC Mec, tenente-coronel, Rovian Alexandre Janjar; o comandante da Polícia Militar em Amambai, Coronel Wesley Araújo; o presidente da Acia, Clemente Martins Júnior; o Coordenador Regional do Governo do Estado, Dirceu Lanzrini; o defensor público, Marcelo Marinho; a secretária de desporto e cultura, Lígia Borges; a presidente do Sincato Rural de Tacuru, Maria Neide Casagrande; o diretor-presidente da Agraer, Enelvo Feline e presidente do Sindicato Rural de Aral Moreira Edson Bastos.

fonte amambai noticias

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA